Venho aprendendo algumas coisas sobre a minha própria e curta existência.
Tenho mais dificuldade de reconhecer meus defeitos do que estou disposto a admitir.
Estou longe de ser quem eu gostaria, mas já fui bem pior.
Meus defeitos principais raramente são identificados por terceiros. Em geral, quando me apontam um defeito, estão coando o mosquito e engolindo o camelo.
Sou pior do que meus amigos pensam e um tanto melhor do que meus inimigos imaginam.
Sou , enfim, um ser em construção. Não posso me conformar com o que já conquistei nem me desanimar pelo que ainda não conquistei. Não quero me desculpar com a vida nem exigir aos que me rodeiam que me aceitem “do jeito que eu sou”, porque isso seria supor que já está bom assim. Creio que Deus e meus semelhantes esperam um pouco mais de mim.
Pode ser que eu seja minoria, mas certamente não sou uma exceção. Pertenço a uma raça decaída, que ainda não foi totalmente regenerada. Por outro lado, pertenço a um povo santo, separado. O que me cabe fazer no tempo que ainda resta na carne é olhar para o alvo e seguir em frente.
Apesar de todos os meus defeitos.
Marcos Senghi Soares
Muito bom! Se mais crentes tivessem pelo menos essa convicção, muita coisa seria diferente/melhor...
ResponderExcluirParabens pelo blog, que Deus continue lhe abençoando. Abraços
Sheldon Simon
Ainda bem que defeitos de fabricação possuem GARANTIA !
ResponderExcluirII Cor. 5:17 "..TUDO NOVO".
Marcos, muito bom o Blog, abraços, ZECA SANTOS.
"Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu" (Romanos 12.3)
ResponderExcluirA fé, a que Paulo se refere, não é a fé pessoal, mas a fé como Corpo de Verdade, nomeadamente, as Escrituras. Quando nos vemos da perspectiva de Deus, somente então teremos um conceito equilibrado de nós mesmos. Em termos de posição - um santo; mas, em termos de prátíca, ai de nós. "Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; com a carne, da lei do pecado" (Romanos 7.24,25
Você já foi pior meu amigo. Mas depois que começou a andar comigo melhorou significativamente.
ResponderExcluirMe apropriarei de suas palavras para eu poder melhor refletir, como sendo eu mesmo.
ResponderExcluirUm abraço.