quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Capelania Corporativa: conheça essa ideia.


O mundo dos negócios frequentemente é considerado pelo profissional cristão como um universo à parte de sua fé. Raramente se consegue pensar no trabalho como um lugar para exercer espiritualidade.

Por esta razão, na mente das pessoas “servir a Deus” é sinônimo exclusivo de envolvimento institucional com uma igreja, organização religiosa etc, nunca com a sua profissão. Trata-se de um engano. Não é só ali que podemos fazer isso. Nosso ambiente de trabalho e negócios é um dos locais em que Deus nos coloca para glorificá-lo. Somos cristãos em todos os momentos da vida.

Para trabalhar esta questão, estamos promovendo pelo Brasil a ideia de Capelania Corporativa. Nossa proposta é orientar e incentivar o profissional cristão a enxergar seu ambiente e sua prática de negócios como o lugar onde Deus o colocou para vivenciar sua espiritualidade, mesmo quando não é possível verbalizá-la.

Criei no ano passado a Tálanton Brasil (veja o link para o site aqui no blog), empresa formada por profissionais cristãos evangélicos e através dela estamos promovendo eventos para empresários e profissionais de mercado de todas as áreas, no qual faço uma palestra abordando os temas:
• Mandato Cultural: como Deus nos usa para colocar ordem no caos empresarial;
• Princípios cristãos nas relações trabalhistas, humanas e interpessoais;
• Ética do cristão em negócios.

Mesmo vivendo em crises constantes de um mundo sem DEUS, creio que cada um de nós pode ser sal e luz neste país, exercendo influência sobre as pessoas que estão ao nosso redor, sejam chefes, funcionários, clientes ou fornecedores.

Nos próximos dias, vou desenvolver mais este tema aqui no blog. Confira.

Um comentário:

  1. Parabens,
    Trabalho com capelania corporativa aqui no rio de janeiro! poderiamos trocar ideias sobre o assunto para acrescentar conhecimento para todos nós!

    ResponderExcluir

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.