segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gratidão

Na celebração de ontem à noite em nossa igreja fomos desafiados a expressar nossa gratidão a pessoas que foram importantes para nós durante o ano de 2011. 

Um após o outro, depoimentos emocionados e espontâneos foram se sucedendo, por um longo tempo. Pessoas expressavam sua admiração, respeito e reconhecimento por atitudes e gestos que foram abençoadores em suas vidas. A atmosfera no local era celestial. A presença de Deus, não mística ou esotérica, mas real e pessoal, pode ser percebida de uma maneira única. A glória de Deus se manifesta através da gratidão do seu povo.

De fato, a virtude da gratidão é algo extraordinário. A capacidade de dizer “muito obrigado” traz consigo um poder liberador e revolucionário da existência humana. Porque quando agradecemos, estamos reconhecendo que não podemos viver sozinhos, isolados em nosso gueto existencial. Precisamos uns dos outros. Não somos uma ilha. Quando ficamos presos nas amarras do orgulho e da ingratidão, somos os mais infelizes de todos os homens.

Comece um novo ano incentivando a si mesmo ao desenvolvimento da gratidão sincera. A Deus, antes e acima de tudo, fonte que é de toda a boa dádiva e de todo dom perfeito. A seus familiares, amigos e irmãos, por formarem o substrato onde sua vida pode florescer. A sua comunidade de fé, que lhe permite viver a vida cristã em todas as suas dimensões, incluindo aquelas que nem sempre são tão agradáveis.

Não permita que a semente da ingratidão encontre solo fértil no seu coração neste novo ano. Este é o segredo para uma vida plena e produtiva.

Assim você será para os outros a felicidade que lhes desejou durante a última semana de 2011. 

6 comentários:

  1. Obrigada pelo texto. Bela ideia para um culto de final de ano.

    ResponderExcluir
  2. Legal Marcos,
    Fizemos isto na nossa igreja o ano passado e foi muito bom.
    As vezes pessoas nos servem, por anos, com seus dons e talentos e quase nunca recebem o nosso obrigado.

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso alguém expressar o que vai em nosso coração, porque não sabemos dize-lo...

    ResponderExcluir
  4. Isto também faz parte do culto a Deus, porque a igreja (a família espiritual) é composta de pessoas das mais diversas com as quais precisamos conviver e amar e esta é uma forma de expressar nosso sentimento por elas e assim glorificar a Deus. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Isto também faz parte do culto a Deus, porque a igreja (a família espiritual) é composta de pessoas das mais diversas com as quais precisamos conviver e amar e esta é uma forma de expressar nosso sentimento por elas e assim glorificar a Deus. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Marcos,agradecer e exatamente e o que não sabemos

    Fazer,mais não podemos esquecer de quem nos abençoor durante todo o ano,agradecemos aos que nos abençoaram,primeiramente ao nosso Deus,e em dos nossos cultos um dos nossos irmãos perguntou,pastor qual o motivo da oração?

    E eu respondi somente agradecer irmão.

    ResponderExcluir

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.