segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tempestade de 10 minutos

Fotos de Fabiano Pereira

Domingo, 21 de julho de 2013. Por volta das 16h, uma tempestade com ventos de 120km/h atingiu a Noiva da Colina, a nossa querida Piracicaba. Em alguns pontos da cidade, como no caso do apartamento onde moramos, a coisa foi quase imperceptível. Exceto pelo tuc-tuc-tuc de pedrinhas de granizo na janela, nem de longe dava para sonhar com o que estava acontecendo por aqui.

Somente com a queda de energia é que percebemos que era mais sério. Houve muitos danos aqui mesmo no condomínio e pela cidade toda, um rastro de destruição. Árvores caídas, rede elétrica danificada, carros arrastados. Um cenário inacreditável para um fenômeno que não durou mais do que 10 minutos! A força do vento e da chuva foi tremenda. Muita gente relatou nunca haver passado por coisa semelhante na vida. Tudo muito rápido, mas muito intenso e de consequências igualmente profundas.

O pecado é assim. Rápido. Inesperado. Desconcertante. Incontrolável. Foi só um fruto, e Adão e Eva passaram a morte a todos os homens. Foi só uma noite, e Davi enrolou sua vida. Foi só uma capa, e Acã assinou sua sentença de morte. Foram só 30 moedas e Judas traiu o Cristo. Foi só uma mentira, e Ananias e Safira caíram mortos diante de Pedro.

Invariavelmente, seja qual for a situação ou circunstância, o pecado é devastador. Leva tudo o que tem na frente. Não respeita ninguém: crianças, jovens, adultos ou idosos. Derruba tudo: seja um hospital, uma escola, uma igreja ou uma casa de caridade. Não existe saldo positivo depois dele. Só terra arrasada, destruição, problemas e um alto custo de reconstrução. Em dez minutos ele derruba o que você levou a vida inteira para construir.


Por isso, não tente enfrenta-lo sozinho. É como tentar parar uma tempestade no peito. Você precisa de uma proteção maior e mais forte. Precisa estar escondido na “Rocha mais alta que você” (Salmo 61:2).  

Este é o único lugar seguro.

2 comentários:

  1. É pura verdade, basta alguns segundo para destruir uma vida inteira. Por isso devemos sempre estarmos "alertas" e saber que existem coisas que não podemos vencer sozinhos é preciso bsucar ajuda.
    "...com toda a humildade e mansidão, com longaminidade, suportando-vos uns aos outros em amor" Efésios 4:2

    ResponderExcluir
  2. Ao ler esta postagem, lembrei-me daquela ocasião quando Jesus acalmou a tempestade e o verso do Hino 446 (HC) ... "As ondas atendem ao meu mandar; Sossegai; Seja o encapelado mar; A ira dos homens, o gênio do mal; Tais águas não podem a nau tragar; Que leva o Senhor, Rei do céu e mar; Pois todos ouvem o meu mandar; Sossegai, Sossegai; Convosco estou para vos salvar; Sim Sossegai! "

    ResponderExcluir

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.