quinta-feira, 8 de agosto de 2013

GIL GOMES QUEM LHES DIZ...


Você se lembra do famoso repórter policial e apresentador de rádio e TV Gil Gomes? Ele anda sumido da mídia, mas hoje foi entrevistado por um programa de TV. Sua voz e impostação diferentes sempre foram uma marca registrada. Sua maneira de contar histórias era envolvente. Seu estilo era inconfundível. Bem, nem tão  inconfundível assim. 

Eu me lembrei de outra que concedeu no auge da carreira. Contou histórias, curiosidades da profissão, detalhes da vida pessoal. Lá pelas tantas, perguntado sobre como se sentia com tanta gente a imitá-lo nos programas de humor, ele revelou uma situação inusitada. Disse que certa vez uma rádio de São Paulo promoveu um concurso para ver quem imitava melhor o Gil Gomes. Ele achou a proposta engraçada, gravou uma fita de si mesmo e mandou para o programa. Só mesmo com ele. Adivinha o que aconteceu? Pegou o terceiro lugar! Os examinadores acharam que o Gil Gomes imitado era mais parecido do que o Gil Gomes real. Houve duas imitações que foram consideradas mais originais do que o próprio original!

Interessante isso. Veja como é fácil a gente se enganar. Como é fácil comprar "gato" por "lebre". Sem uma avaliação mais criteriosa das situações, estamos sujeitos muitas vezes a comprar informações, conceitos e valores que parecem originais, mas não passam de uma fraude. Por isso é bom tomar muito cuidado com tudo o que a gente vê, ouve e lê. Cada dia que passa recebemos mais e mais informações e grande parte delas são geradas para confundir e atrapalhar a vida. Com a blogosfera a todo vapor, cada um pode escrever o que quiser, e tudo vira "verdade". Até gente que não lê e não acredita na Bíblia se mete a falar de teologia. Imitam bem, falam fluentemente, como se fossem verdadeiros. Mas são uma fraude. Verdadeiras fitas gravadas para um programa de imitações. 

Então, verifique bem a fonte onde você anda bebendo. Porque tentar aprender teologia com gente do tipo de Jung Mo Sung é o mesmo que tentar aprender inglês com o Joel Santana. 

Um comentário:

  1. Infelizmente isto tem sido verdade.
    Há gente que faz da teologia um meio de vida e não uma busca da verdade!

    ResponderExcluir

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.