sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meus defeitos

Sou um homem defeituoso. Por natureza. Andando comigo mesmo há mais de 40 anos, posso lhe garantir que sei muito mais coisa a meu respeito do que gostaria. Por isso, tenho dito sempre: se quiser falar mal de mim, não se esqueça de me chamar. Tenho informações quentíssimas sobre mim.

Venho aprendendo algumas coisas sobre a minha própria e curta existência.

Tenho mais dificuldade de reconhecer meus defeitos do que estou disposto a admitir.

Estou longe de ser quem eu gostaria, mas já fui bem pior.

Meus defeitos principais raramente são identificados por terceiros. Em geral, quando me apontam um defeito, estão coando o mosquito e engolindo o camelo.

Sou pior do que meus amigos pensam e um tanto melhor do que meus inimigos imaginam.

Sou , enfim, um ser em construção. Não posso me conformar com o que já conquistei nem me desanimar pelo que ainda não conquistei. Não quero me desculpar com a vida nem exigir aos que me rodeiam que me aceitem “do jeito que eu sou”, porque isso seria supor que já está bom assim. Creio que Deus e meus semelhantes esperam um pouco mais de mim.

Pode ser que eu seja minoria, mas certamente não sou uma exceção. Pertenço a uma raça decaída, que ainda não foi totalmente regenerada. Por outro lado, pertenço a um povo santo, separado. O que me cabe fazer no tempo que ainda resta na carne é olhar para o alvo e seguir em frente.

Apesar de todos os meus defeitos.

Marcos Senghi Soares

5 comentários:

  1. Muito bom! Se mais crentes tivessem pelo menos essa convicção, muita coisa seria diferente/melhor...
    Parabens pelo blog, que Deus continue lhe abençoando. Abraços
    Sheldon Simon

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que defeitos de fabricação possuem GARANTIA !
    II Cor. 5:17 "..TUDO NOVO".

    Marcos, muito bom o Blog, abraços, ZECA SANTOS.

    ResponderExcluir
  3. "Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu" (Romanos 12.3)

    A fé, a que Paulo se refere, não é a fé pessoal, mas a fé como Corpo de Verdade, nomeadamente, as Escrituras. Quando nos vemos da perspectiva de Deus, somente então teremos um conceito equilibrado de nós mesmos. Em termos de posição - um santo; mas, em termos de prátíca, ai de nós. "Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; com a carne, da lei do pecado" (Romanos 7.24,25

    ResponderExcluir
  4. Você já foi pior meu amigo. Mas depois que começou a andar comigo melhorou significativamente.

    ResponderExcluir
  5. Me apropriarei de suas palavras para eu poder melhor refletir, como sendo eu mesmo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.