segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que você vai fazer no Carnaval?

Vem aí mais um carnaval. Não é preciso descrever os números e as implicações que esta festa popular deixa no seu rastro. As estradas se tornam ainda mais perigosas, as drogas e o álcool correm desenfreados, mais do que em qualquer outra época do ano. O pecado em praticamente todas as suas manifestações toma conta do país. Para alguns, o ano só começa depois da Quarta-feira de Cinzas.

Como cristãos, o que fazer? Podemos nos retirar para longe do barulho e levar jovens e famílias para dias de reflexão e busca de Deus. Milhares de vidas foram tocadas e transformadas durante décadas em nosso querido Brasil, a partir dos acampamentos realizados durante este feriado nacional. Podemos até sair às ruas para falar da alegria verdadeira que Cristo oferece aos que creem nele. Admiro a coragem de irmãos e irmãs que se dedicam ao evangelismo de impacto nesta época do ano. Podemos fazer um pacto com nossos olhos, nos negando a dar audiência para as “obras infrutíferas das trevas”.

Quero lhe dizer o que vou fazer. Seguindo uma sugestão que recebi ontem à noite, na pregação do Pr. Clóvis na PIB-Piracicaba, esta semana vou separar pelo menos 5 minutos todos os dias para orar especificamente pelo período de Carnaval. Pedirei que Deus tenha misericórdia no nosso país. Que ele poupe vidas inocentes. Que ele nos guarde dos homens maus. Que ele reverta com Seu poder infinito a ação das trevas na nação brasileira. Que ele fortaleça nossos irmãos e irmãs que dedicarão suas vidas nesses dias para evangelizar, discipular, testemunhar de Jesus, seja nos acampamentos, seja nas ruas. Que ele guarde nossos filhos, que ele desperte em nós um nojo pelo pecado.

5 minutos. É muito pouco, mas pode muito. 

Que tal fazer o mesmo?

2 comentários:

  1. Amém, Marcos! Me junto a você!
    abçs

    Rosana Bunho

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha me disse que, às vezes, é melhor falar das pessoas pra Deus do que falar de Deus pras pessoas. Durante o Carnaval, é mais difícil os foliões quererem ouvir algo sobre Jesus, santidade e tudo mais. Acho que orar por essas pessoas e pedir que Deus tenha misericórdia por elas seja mesmo a melhor solução.

    Não prometo que vou conseguir, mas vou tentar fazer o mesmo.

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não publicaremos mais comentários anônimos. Favor se identificar.